mudar de vida: ser saudável e feliz

O que fazer quando te dá aquela vontade louca de comer pizza?

Hoje aquilo que te trago é uma dica super rápida e não propriamente uma receita.

Eu gosto imenso de pizza. A diferença é que antes comia a toda a hora e hoje em dia como apenas muito esporadicamente.

Houve um dia que estava em casa e que me deu mesmo aquela vontade de devorar uma pizza. Não tinha qualquer problema se a tivesse comido, já que não é uma coisa que faça parte da minha alimentação de todos os dias. No entanto, decidi contornar a situação e comer uma espécie de pizza fingida!

Bom, a verdade é que quando tinha um estilo de vida completamente diferente eu também fazia isto, mas com ingredientes completamente diferentes. Para além disso as quantidades também não tinham nada a ver.

 

 

Mas o que é que eu faço?

Coloco molho de tomate numa fatia de pão, cobrir com queijo ralado, oregãos e levar ao forno a tostar!

Mega simples!!

 

 

Que pão?

Bom, se antes eu fazia esta pizza fingida e utilizava o bom do meu pão alentejano, hoje isso já não acontece. Claro que podem fazer esta pizza com qualquer pão que gostem, que estejam habituados a consumir, etc… mas o meu preferido é o Lean Bread – Pão Multicereais da Prozis.

 

Dica: costumo comprar vários destes pães, congelo e vou retirando fatias conforme as minhas necessidades!

 

Que molho de tomate?

Se antes eu comprava qualquer molho de tomate que estivesse nas prateleiras, sem olhar para rótulos, ingredientes ou o que quer que fosse, hoje isso não acontece.

Normalmente cá em casa fazemos o nosso próprio molho de tomate. Como? Fazemos um refogado com o tomate, um pouco de azeite, cebola e alho. Depois é só triturar e congelar em doses individuais.

 

Que queijo?

Eu regra geral não gosto de queijo! Só gosto de queijo derretido (aposto que há por aí alguém que seja como eu!!), por isso nem percebo muito do assunto, mas tento sempre escolher qualquer queijo que tenha uns valores nutricionais mais simpáticos.

 

E o resultado final?

 

 

 

 

 



Deixar uma resposta