mudar de vida: ser saudável e feliz

A tua mudança #2: Sónia Gonçalves do blog Saudavelmente Apaixonada

Segunda-feira é sinal de mais uma partilha.

Hoje, na rubrica A Tua Mudança, a Sónia Gonçalves, autora do blog Saudavelmente Apaixonada partilha connosco a história da sua mudança.

 

É com enorme prazer que escrevo para a rubrica do blog bem me quero!

Agradeço desde já este convite, pois é para mim gratificante poder partilhar com mais pessoas a minha história … a minha mudança!

Talvez a minha história possa inspirar outras pessoas a mudar também as suas vidas para melhor.
Sempre fui despreocupada com a minha alimentação, com o estilo de vida que tinha e com a importância do exercício físico.

Não estava desperta para estes temas …

Em miúda era “gorduxinha”, entre a adolescência e a vida adulta tive oscilações de peso, não sofri de obesidade mas sempre tive excesso de peso.

Tinha muitos complexos, principalmente com as minhas pernas que sempre foram bem gordinhas. Muitas vezes estes complexos limitavam-me, as idas à praia eram difíceis, comprar calças um pânico, botas altas outro pânico.

A determinada altura da minha vida comecei a despertar e a preocupar-me com o meu peso, fiz algumas dietas, mas sem grande sucesso, ia ao ginásio, mas sem ânimo, quase que obrigada, fiz tratamentos de estética na esperança de mudar … mas a verdade é que tudo continuava igual.

Tudo mudou quando tive uma bactéria no estômago e por questões óbvias de saúde tive de começar a ter muito cuidado com a minha alimentação.

Comecei a ler muito sobre hábitos de alimentação saudável e a descobrir um mundo novo, retirei açúcares, gorduras trans (más), produtos processados, pois aprendi a ler rótulos e percebi o mal que determinados alimentos faziam ao meu corpo.

Passei a consumir produtos biológicos, livres de pesticidas e químicos, a consumir mais vegetais, fruta, leguminosas, oleaginosas e cereais integrais. Diminuí o consumo de carnes vermelhas e hoje por opção já não consumo carne.
Aliado a isto e por coincidência na mesma altura que estava a acontecer esta mudança de alimentação, encontrei um grupo de treino funcional ao ar livre com o qual me identifiquei e comecei com gosto a praticar exercício fisico.
Com todas estas mudanças senti uma grande alteração em mim, no meu corpo e na minha mente.
Alguns sintomas que tinha desapareceram, enxaquecas, dores no corpo, prisão de ventre, cansaço, falta de energia … deixaram de fazer parte.

Passei a sentir-me mais tranquila e relaxada e a ver a vida de forma mais positiva.

Em conjunto com este ganho de saúde física e mental perdi peso … sim consegui finalmente e de forma saudável perder peso!!

Passei dos 64kg aos 52kg… perdi 12kg saudáveis 😊

Hoje sinto-me feliz com o meu corpo e sem complexos!!

Para mim a melhor forma de perder peso, é com base na premissa saúde!!

A minha base é a alimentação aliada ao exercício físico. É para mim essencial termos consciência alimentar e ouvirmos o nosso corpo para que possamos ter uma vida física e emocional plena 😊

Permitam-se à mudança, mas nunca se esqueçam que ela vem de dentro de cada um de nós.

Ouçam atentamente o vosso corpo e mente e não percam o foco … façam-no de coração aberto e tudo será mais fácil.

Saudavelmente
Sónia Gonçalves

 

 

 

A Sónia é uma pessoa incrível, que tem a generosidade de partilhar connosco coisas maravilhosas e bastante inspiradoras no Saudavelmente Apaixonada. Fiquei tão contente por ela ter aceite e por ter a oportunidade de ficar a conhecer esta mudança tão apaixonante!

 

Parabéns à Sónia por toda esta mudança de estilo de vida e obrigada mais uma vez por esta partilha!

 



3 thoughts on “A tua mudança #2: Sónia Gonçalves do blog Saudavelmente Apaixonada”

Deixar uma resposta