mudar de vida: ser saudável e feliz

Não esquecer: a mudança só resultará quando tu fores o teu motivo!

A mudança só resultará quando a fizeres por ti. Só resultará quando tu fores o teu motivo. Tão simples quanto isto. Não adianta que te digam que devias emagrecer ou que devias mudar este ou aquele hábito, que devias praticar (mais) exercício, que te devias mexer. Não adianta que faças a mudança para calar a tua mãe, o teu pai, o/a teu/tua namorado/a. Enquanto fizeres por os outros não vai resultar. Comigo não resultou.

Durante algum tempo o que me levava a querer mudar era a (possível) forma como os outros me iriam ver, caso eu não fosse obesa. Será que iam olhar menos para mim na praia? Será que não iam fazer caras de espanto (tentavam esconder, mas sem sucesso!) quando me vissem, passado algum tempo? Será que não me iam olhar de lado se eu trabalhasse neste ou naquele sítio?

Para relembrar todos os dias: não penses nos outros. Pensa em ti. Se queres mudar, sê tu o motivo.

Muda em prol da tua felicidade. Da tua auto-estima. Da tua confiança. Por ti. Sempre por ti.

Nunca te esqueças que tu és a pessoa com quem vais passar mais tempo o resto da vida. É importante que te sintas bem, que te sintas confortável na tua pele.

Eu mudei porque estava farta de não me sentir eu, estava farta de não conseguir encarar os espelhos, de vestir roupas que não gostava e de sentir que, de certa forma, o peso não me deixava viver a minha vida como queria. Mudei porque queria de volta a minha saúde, a minha agilidade e o meu amor-próprio.

 

E tu mudaste por ti?

 



8 thoughts on “Não esquecer: a mudança só resultará quando tu fores o teu motivo!”

Deixar uma resposta